quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lanchonete - Carapicuíba SP

Quem nunca ouviu a música Cohab City do Negritude Junior?!

"Vai ficar legal
Pagode na Cohab
No maior astral
Bem em frente a Lanchonete
Sambando e fazendo
Um grande carnaval..."

Pra quem não sabe, a música se refere à Cohab de Carapicuíba. E a Lanchonete existe de verdade! Não é exatamente uma lanchonete, atualmente é uma padaria (que mais parece um mercado) - Carolina Pães e Doces, uma farmácia - Farma 100 e um açougue - Panam Carnes. Há muitos anos atrás havia mais lojinhas, acredito que uma papelaria e mais algumas coisas, mas ao longo dos anos a padaria foi comprando mais espaço e se expandindo.
Pode perguntar para qualquer morador da região que ele saberá lhe informar aonde fica a Lanchonete. Ela é super famosa na cidade.
Acredito que muitos de vocês não devem conhecer a cidade de Carapicuíba. Ela faz divisa com a cidade de Osasco e Barueri, entre outras. Fica bastante próxima do Alphaville, região nobre que possui grande quantidade de edifícios empresariais e é bastante conhecida. Na maioria das vezes, ao ser citado o nome Carapicuíba, as pessoas pensam que deve ser uma cidade do interior, mas ela faz parte da Grande São Paulo, fica a 22 km do marco zero de São Paulo, sendo que chega a 10 km de distância das divisas da Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário