domingo, 9 de junho de 2013

Parque da Mina do Ouro - Araçariguama SP

O Parque da Mina do Ouro conta com o Museu de Araçariguama, Museu da Mina, Mina do Ouro, Capela Santa Bárbara, parquinho e viveiro de aves (vazio). A impressão que o parque dá é que estamos no meio do mato, porém ao chegar perto da Mina, vemos que tem casas atrás do Parque.
A cidade de Araçariguama tem placas indicando como chegar ao Parque da Mina do Ouro, porém na última entrada faltou uma placa, o que nos rendeu algumas voltas no quarteirão, até nos informarem qual era a rua exata da entrada para o Parque.
A Mina do Ouro estava com a porta trancada, pois a visitação é permitida apenas com guia. Vimos que tinha uma guia disponível para explicar sobre o lugar e levar para visitar a mina, porém por estarmos com pressa, acabamos não pedindo ajuda. A entrada para a mina é gratuita.
Eu gostei muito do lugar, é muito bem cuidado. A única coisa que eu achei estranho foi o fato de estar vazio.  Um lugar tão legal, mas poucas pessoas interessam de visitar. Pelo menos pelo que vi na internet, este é um local que recebe bastante excursões de escolas.

Horário de Visitação:
Mina do Ouro - Museu
Terça-Feira a Domingo -  08:00 às 17:00
Telefone para informações: (11) 4204-1443

Tour virtual: http://www.panorama360graus.com.br/mina1.html

Mapa - Parque da Mina do Ouro





























Nenhum comentário:

Postar um comentário