terça-feira, 16 de julho de 2013

Solo Sagrado - São Paulo SP

O Solo Sagrado é um dos lugares mais lindos que eu já visitei. Ele pertence à  Igreja Messiânica Mundial do Brasil, mas ao visitar o local ninguém aborda as pessoas para falar sobre isso. Tem espaços para ir pedir informações sobre a Igreja, mas ninguém fica tentando te obrigar a ir para ela.
O lugar é muito lindo, fica na margem da Represa Guarapiranga, podemos ver diversos pássaros nas redondezas da represa, é possível sentar na grama na frente da represa e fazer piquenique. Todas as pessoas de lá são super simpáticas e atenciosas, tudo é muito bem cuidado e limpo, todos os lugares são cheios de flores, lagos com peixes coloridos e há uma praça de alimentação (no dia que eu visitei o local, estava aberto apenas uma lanchonete).
Para quem tem interesse, o Johrei (uma purificação espiritual) é ministrado na gente. Basta procurar as pessoas que ficam numa sala próxima ao templo que eles direcionam para uma sala. A minha vó vive frequentando o Solo Sagrado e diz que em dias de evento fica muito lotado, ai ministram o Johrei em qualquer lugar. Segundo a Wikipedia:  "Johrei é uma oração ou terapia feita através da imposição de mãos, vista pelos seus adeptos como a comunicação da luz divina para o aprimoramento e elevação espiritual e material do ser humano". Aplicaram o Johrei em mim e eu acho que dá uma energia legal. Foi a segunda vez que tive aplicação de Johrei, a primeira tinha sido feita em uma das Igrejas há muitos anos atrás.
A beleza do lugar impressiona muito!
É importante ressaltar que o Solo Sagrado está aberto para visitação de pessoas externas somente na quarta semana do mês, de quinta a domingo, das 7h30 às 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário