quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Parque Gabriel Chucre - Carapicuíba SP

O Parque Gabriel Chucre em Carapicuíba SP é também conhecido por Parque da Lagoa por ficar ao lado da lagoa de Carapicuíba (resultado da extração de areia na década de 70). É um parque de fácil acesso por ficar ao lado da Estação de trem Carapicuíba e do terminal de ônibus. De lá temos vista para a cidade de Carapicuíba e para o Alphaville Empresarial.
O parque foi inaugurado em novembro de 2012 e tem pista de cooper, ciclovia, circuito de pneus, campos de bocha, pista de skate, parquinho, tabuleiro de pedras, praça mirante, quiosques, praça da proa, circuito Tietê, nove quadras, centro cultural, centro de eventos, centro de convivência e estacionamento. Do lado de fora é possível alugar bicicletas.
Tudo foi inspirado no Rio Tietê, no Circuito de Pneus foram utilizados pneus retirados do rio; a Praça da Proa aponta para Salesópolis, cidade aonde nasce o rio; o Circuito Tietê que nos dias quentes solta água para as pessoas se refrescarem tem a representação das cidades por onde o rio passa, entre outros.
Ainda não deu tempo de as árvores crescerem, mal se nota que tem árvores e elas precisarão de uns bons anos para começarem a fornecer sombras para os visitantes e como fazem falta.

Mapa - Parque Gabriel Chucre





































Nenhum comentário:

Postar um comentário