domingo, 12 de janeiro de 2014

Cachoeira dos Félix - Bueno Brandão MG

A Cachoeira dos Félix é uma das 33 cachoeiras de Bueno Brandão MG.
Na estrada de Socorro a Bueno Brandão há duas entradas para a cachoeira, ambas estradas de terra, a primeira entrada vindo de Socorro para Bueno Brandão tem uma qualidade bem pior que a segunda. A distância percorrida por essa primeira estrada é maior, além de ser cheia de subidas e descidas, pedrinhas que fazem o carro patinar e não querer subir. Foi por essa primeira estrada que entramos para chegar até a cachoeira e o resultado foi um carro patinando muito e outro atolado, nos levou cerca de 40 minutos para conseguir desatolar o carro. A segunda estrada é bem curta  e plana e voltamos por ela. Uma vantagem da primeira estrada é que ela tem vista para a cachoeira e lindas montanhas, paisagem linda demais.
Para ter acesso a cachoeira é cobrado uma taxa de manutenção que em dias de maior movimento é de R$ 5,00 e nos demais R$ 3,00. Do estacionamento até a cachoeira, é uma descida de 250m sendo o caminho uma escada de pneus. Do meio do caminho temos uma vista da cachoeira a distância. A descida é fácil, mas a subida é bastante cansativa. A Cachoeira dos Félix é muito bonita e grande, o poço é raso e pode entrar na cachoeira.
Há um chuveiro no caminho para as pessoas tomarem banho ao voltarem da cachoeira. No estacionamento há banheiros e alguns quiosques.

Mapa - Cachoeira dos Félix





































Nenhum comentário:

Postar um comentário