sábado, 14 de junho de 2014

Mundão das Trilhas - Amparo SP

O Mundão das Trilhas é um ótimo lugar para quem gosta de fazer trilhas não supervisionadas. Eu paguei R$ 15 para poder fazer as trilhas, valor que vale para um mês. Eles oferecem café da manhã e almoço. O almoço foi R$ 15 e estava muito boa a comida. Na proximidade do restaurante há um espaço para camping.
Para fazer as trilhas, você assina um livro, ganha um mapa e depois pode ir fazê-las. Elas se iniciam com uma ponte sobre o rio Camanducaia. Descendo do outro lado, há uma placa dizendo as trilhas que necessitam de capacetes e um monte de capacetes. Eu recomendo seriamente a usá-los nas trilhas indicadas na placa.
Há uma trilha que vai até as proximidades da usina hidrelétrica, algumas na proximidade do rio, que levam até a piscina natural. Três trilhas levam até a caverna, sendo uma fácil, uma média e uma bastante difícil. Eu fui pela média e voltei pela fácil. A trilha é média, mas é pesada e cansativa, é preciso um certo preparo físico ou ir parando com frequência. Há diversas partes bastante ingrimes que tem a ajuda de cordas amarradas nas árvores. A subida para a caverna é a pior, a mais ingrime. Na hora de descer, eu estava segurando na corda descendo de costas, mas com os pés não tão bem apoiados, eu escorreguei, com a mão segurando a corda, a corda acabou me virando de frente, cai sentada no meio da terra e uma pedra bateu forte nas minhas costas. Esse é um motivo porque se deve usar o capacete. 

Mapa - Mundão das Trilhas























































Nenhum comentário:

Postar um comentário