sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Parque Rocha Moutonnée - Salto SP

O Parque Rocha Moutonnée em Salto SP guarda um raro registro geológico, há evidências de que houve glaciação na região na era Paleozoica, por volta de 270 milhões de anos. Rocha Moutonnée é uma rocha típica de glaciações, ela tem com um formato arrendondado. O nome Moutonnée é derivado de Mouton que é carneiro em francês.  Na rocha aparecem estrias e ranhuras causadas por gelo. Esta rocha de Salto é um granito róseo que data por volta de 600 milhões de anos.
Além disso, no parque há alguns exemplares de dinossauros que se mexem e fazem barulho. Estes são alossauro, triceratops, tiranossauro rex entre outros. É muito legal!
Na beira do parque passa o Rio Tietê e com isso podemos ver o rio com grande quantidade de espuma. Olhando do outro lado do rio tem o Memorial do Rio Tietê e a cachoeira de Salto.
Há algumas placas explicativas sobre as rochas, dinossauros, evolução do homem, lendas, história do rio que ajudam os visitantes a saberem mais sobre o local. Também há um filme explicativo sobre o parque na entrada.
A entrada é gratuita.

Horário de funcionamento:
Todos os dias das 8h as 17h

Mapa - Parque Rocha Moutonnée























































Nenhum comentário:

Postar um comentário